MatériaMais Notícias

da jogodeouro: O Palmeiras realizou em parceira com Gatorade o teste do suor em seus atletas. Antes de um dos treinos desta pré-temporada, cada jogador foi pesado, teve a urina coletada e adesivos colados em partes do corpo. Ao término da atividade, funcionários do clube e da empresa calcularam a reidratação com água e isotônico de cada um, e recolheram os adesivos de volta.

Os dados adquiridos servem para se descobrir a quantidade exata que os jogadores perdem de água e eletrolitos durante o treino. Os números variam bastante de caso a caso, por isso o teste dá uma vantagem para o departamento de nutrição e fisiologia.

A partir das informações recebidas pelo teste do suor, hásubsídio suficiente para se criar um isotônico individualizado. Por consequência, evita-se cãibras e melhora a hidratação, deixando o atleta mais bem preparado para desempenhar melhor a atividade física.

continua após a publicidadeRelacionadasPalmeirasRicardo Goulart surpreende e pode estrear no Palmeiras antes do prazoPalmeiras15/01/2019PalmeirasPalmeiras anuncia acerto com Ricardo Goulart até o fim do anoPalmeiras15/01/2019