MatériaMais Notícias
da realbet: Antes do treinamento de quarta-feira, os jogadores do Vasco participaram de um debate sobre racismo no CT do Almirante, na Cidade de Deus,com o professor de históriae vascaíno José Nilton Júnior. Segundo o clube, essa iniciativa faz parte doprojeto de formação integral do atleta-cidadão, idealizado pela vice-presidência de Relações Públicas em parceria com o Departamento de Futebol.
> Confira a tabela do Campeonato Brasileiro – Série B
RelacionadasVascoVasco apresenta balanço do plano de 100 dias, e avalia que 46% das metas iniciais foram alcançadasVasco06/05/2021VascoVasco anuncia que realizará uma campanha virtual para a torcida escolher o novo nome do CTVasco05/05/2021VascoSalgado volta a agradecer torcida pela #VasPix e promete prestação de contas detalhada das doaçõesVasco05/05/2021
da 888casino:
O professorJosé Nilton Júnior foi vítima de racismono ano passado durante uma aula virtual do colégio onde leciona, no município de Niterói. No debate, o educador compartilhou sua experiência, destacou a importância de se debater sobre pautas sociais de combate à discriminação racial ereforçou o histórico do Cruz-Maltino, precursor na luta contra o racismo no esporte brasileiro.
> Confira mais notícias sobre o Vasco da Gama
– Foi muito significativo para mim, como professor, vascaíno e negro, que vivencia atitudes racistas com uma certa frequência, vir no CT e contar um pouco da minha experiência. Feliz também por ver que o Vasco, com sua história e sua tradição, segue engajado nessa luta contra o racismo. Passei aos atletas que é muito importante eles conhecerem essa história, aderirem a essa luta, pois só dessa forma conseguiremos atingir mais pessoas, combater o problema e transformar o mundo num lugar melhor para viver, sem discriminação – afirmou o professor Júnior.
Ao encerrar o bate-papo, o professor foi presenteadocom uma camisa All Black personalizada com o número 8, em alusão ao ídolo do docente, Juninho Pernambucano. além disso, ele recebeu um quadro referente à Resposta Histórica, que foi um documento assinado no dia 7 de abril de 1924 sendo um marco na luta contra o racismo no esporte brasileiro.
A ‘Resposta Histórica’ foi relembrada e homenageada no mês passado. Na iniciativa, o Vasco distribuiu a 24 personalidades um kit especial. Nomes com Paulinho da Viola, Nelson Sargento, Tereza Cristina e Iza foram presenteados pelo clube, que voltou a destacar a importância da luta contra o racismo e o papel do Gigante da Colina nesse processo.
