MatériaMais Notícias
da roleta: Paulo Sousa deve ser o técnico do Flamengo para a próxima temporada. Após sete dias juntos em Portugal, Marcos Braz e Bruno Spindel, vice-presidente de futebol e diretor executivo da pasta, respectivamente, encaminharam o acordo com o treinador. A informação foi dada primeiramente pelo jornal Record, de Portugal. Posteriormente, o LANCE! a confirmou.
RelacionadasFlamengoPresentes de Natal: Thiago Maia, do Flamengo, distribui brinquedos para crianças em Boa VistaFlamengo25/12/2021FlamengoApoio da Nação: Flamengo encerra 2021 com as cinco maiores audiências da TV pagaFlamengo25/12/2021FlamengoNovela Jesus, tempo a favor, reuniões e concorrência: resumo da primeira semana do Flamengo em PortugalFlamengo25/12/2021
da pinup bet: > GALERIA: Vale sonhar no Brasil? Veja 10 astros sul-americanos que podem assinar pré-contrato em janeiro
OFlamengo quer o Paulo Sousa e já definiu o contrato proposto. Além disso, também existe interesse do Paulo, mas nada está fechado ou assinado. Isso porquefalta o acordo com a Federação Polaca (Polonesa) de Futebol.
O presidente da federação,Cezary Kulesza, inclusive, pelas redes sociais, disse que recusou “firmemente” o pedido de Paulo Sousa, mas, conforme o L! apurou, é apenas “estratégia negocial” – a reportagem ouviu que desde que chegou, o mandatário deixou claro que Paulo não era o seu treinador. Apesar disso, o técnico já tinha recusado vários convites, inclusive da Serie A, da Itália.
Também é importante lembrar que Paulo Sousa foi o primeiro candidato com quem Braz e Spindel conversaram em Portugal. O treinador, inclusive, reiterou o desejo de trabalhar no futebol brasileiro, algo que, até então, é inédito em sua carreira.
Jogador de destaque em Portugal, Paulo Sousa soma passagens por Benfica, Juventus, Inter de Milão e Borussia Dortmund, além da seleção nacional. Como treinador, ele iniciou a carreira em 2005, dirigindo a equipe Sub-16 do seu país.
Desde então, Paulo Sousa comandou clubes das principais ligas da Europa, como: Leicester (ING), Fiorentina (ITA) e Bordeaux (FRA), seu último clube antes de assumir a seleção da Polônia, em janeiro de 2021.
Em tempo: o LANCE! conversou com jornalistas portugueses que traçaram o perfil do treinador (clique aqui e confira).
